Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil

terça-feira, junho 20, 2006

Pra quem perdeu em Niterói!!! Nova chance em Ipanema...

Dia 21/junho, quarta-feira, às 22:30h
O Pianista Marvio Ciribelli lança o CD "Ao Vivo com aditivo"
gravado ao vivo no Montreux Jazz Festival, na Suiça
Bar Vinícius
Rua Vinícius de Moraes, 39, Ipanema, RJ.
Info: 2523 4757 / 2287 1487
Couvert: R$ 20,00

Participação Especial de: Paulo Williams (trombone), Flavinho Santos (bateria) e Rogério Fernandes (baixo)

Bossa Nova, Choro, Berimbau, Frevo, Samba e Jazz Brasileiro

Produção: Afonso Freitas

segunda-feira, junho 12, 2006

William Blanco Trindade, seu nome completo, é um dos dos compositores mais importantes da MPB. Nasceu em Belém do Pará em 1924. Suas primeiras composições foram lançadas, cantadas e gravadas por Leda Barbosa, Dolores Duran, Mary Gonçalves, Neusa Maria, Linda Batista e outros. Seu primeiro sucesso foi “Estatutos da Gafieira”, cantado por Inesita Barroso e regravados por vários outros cantores.

Rara e histórica coincidência, Billy ao chegar no quarto ano de arquitetura da Universidade do Brasil, ficou sabendo que deveria estar ali, como colega de turma, um rapaz que também era compositor chamado Antonio Carlos Jobim. Tom e Billy tornaram-se parceiros em várias canções. Billy também fez parcerias com Baden Powell, entre as quais "Samba Triste", com mais de 50 gravações no exterior.

Criou um estilo próprio, descrevendo com perspicácia as situações à sua volta, ora com humor (talvez sua face mais conhecida), ora no gênero exaltação, outras vezes falando de amor e desilusão. Nos anos 50 e 60, os ídolos da época gravaram diversos sucessos seus: Dick Farney, Lúcio Alves, Elis Regina, João Gilberto, Dolores Duran, Silvio Caldas, Nora Ney, Jamelão, Elizeth Cardoso, Dóris Monteiro, Jorge Goulart, Os Cariocas, Pery Ribeiro, Miltinho, Hebe Camargo e outros. Composições como "Mocinho Bonito" e "Viva meu Samba" tornaram-se temas inesquecíveis.

Suas canções têm sido constantemente regravadas por nomes como Maria Bethânia, Emílio Santiago e Zé Renato. É considerado um dos precursores da Bossa Nova, pois suas canções já eram leves numa época onde reinava a dor-de-cotovelo do samba-canção. Excelente compositor...um grande exemplo para nossa sociedade, com seus 82 anos compondo músicas belíssimas e sempre de bom humor...

Homenagem linda e merecida!
...foto da platéia super carinhosa, aplaudindo os lindos solos de Marvio Ciribelli, a canja mais que maravilhosa de Billy Blanco que cantou "Se a gente grande soubesse" e "Lágrima Flor" com seu filho Billynho, e "Samba Triste", comigo, euzinha Thaís Motta! Quase chorei...ou melhor, chorei sim... (Parque da Chacrinha 11/06/06)
Inauguração do Anfiteatro Billy Blanco no Parque da Chacrinha, Copacabana. Maurício e Silvana do IEF, Eu, Marvio, atrás um compositor das antigas que num consegui lembrar o nome... (sorry) e o "velho" Billy ao centro...
Eu e Marcel Powell em recente show no Sacrilégio - Lapa

sábado, junho 03, 2006

Marcel Baden Powell
Velho Armazém em São Francisco - Niterói, bombando com o projeto
"A Bossa das Quintas".
Próxima quinta, dia 08 de junho, Marvio Ciribelli recebe o violonista Marcel Powell, filho de Baden Powell. O show começa a partir das 20:30h.
Princesinhas...
Projeto Armazém da Música (sentido horário) Marvio Ciribelli, Zé da Velha e Silvério Pontes no Velho Armazém. Terça - "Terças do Choro" com Zé e Silvério. Quinta - "A Bossa das Quintas" com Marvio. Toda quinta-feira a partir de 20:30h sempre recebendo convidados pra lá de especiais. Mais informações em www.marviociribelli.com.br